terça-feira, 24 de março de 2009

Cultura alemã [última publicação de informação]

Temos pena em comunicar que esta é a última publicação, ainda falta o vídeos e a despedida, mas em informação é mesmo a última...Ora aqui vai:
As contribuições da Alemanha para o património cultural da humanidade são numerosas, o que leva alguns autores a aceitar o "Génio Alemão". País conhecido como "A terra dos poetas e dos pensadores" (
das Land der Dichter und Denker, no original) a Alemanha foi o berço de vultos importantíssimos na história da Arte.
O país é um centro tradicional da ciência na Europa. Especialmente no século XX, as pesquisas foram revolucionárias. Cerca de um terço dos prémios Nobel (química e física) foram premiados a cientistas alemães entre 1901 e 1933.
O futebol é um desporto de grande sucesso na Alemanha e a Selecção Nacional de Futebol alemã conseguiu três títulos mundiais (em 1954, 1974 e 1990). O país também foi sede dos Campeonatos do Mundo de 1974 e 2006.
A Alemanha foi e continua a ser o país natal de muitos pesquisadores importantes nas mais variadas áreas da ciência. O trabalho de Albert Einstein e de Max Planck foi importante para formar as bases da física moderna. Muitos famosos engenheiros e inventores nasceram na Alemanha, como Johannes Gutenberg, que inventou os tipos móveis na Europa. Hans Geiger e Wernher von Braun também eram alemães.
Nos anos 1970, a música alemã não tinha muito prestígio internacional, pois no topo das tabelas musicais estavam apenas canções estrangeiras. Tudo isso mudou mesmo em 1984, quando o Euro Music arrasou na Alemanha. Nos anos 90, houve a queda de algumas bandas. Em 1998, houve novamente um sucesso mundial, mas não com bandas novas e sim com as pioneiras da Euro disco/Euro dance.

Sem comentários: